A Coordenação de Acesso Discente do IFRN divulgou uma Nota de Esclarecimento sobre o adiamento do resultado parcial da prova escrita do ProITEC (Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania). O resultado seria divulgado no dia 24 deste mês.
O adiamento aconteceu em razão da Lei de Cotas, regulamentada pelo Ministério da Educação dia 11 de outubro deste ano. A Lei reserva vagas para alunos provenientes de escola pública, o que já diz respeito a 100% dos candidatos inscritos no Programa. O regulamento determina ainda que sejam reservadas vagas para alunos provenientes de famílias de baixa renda, pretos, pardos e índios.
Os alunos já inscritos no ProITEC terão um novo prazo para conferir e, caso desejem, alterar as informações referentes a sua renda e etnia. Um aditamento (complemento) do Edital 03/2012 será publicado na sexta-feira (26) e vai estabelecer novas datas e regras para o processo de ingresso. Serão estipulados também novos dias para a divulgação do resultado parcial da prova escrita e do resultado final.
Os alunos já habilitados para a correção da prova escrita do ProITEC não serão prejudicados. “Novos candidatos, por meio das cotas, poderão também adquirir o direito de ter a produção textual corrigida”, declarou Victor Varela, coordenador de Acesso Discente.
Acesse a Nota de Esclarecimento 04/2012/Proen/IFRN na íntegra.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes do município de Pendências informa que aproximadamente 50% dos alunos inscritos no processo seletivo, passaram para segunda fase e terão suas redações corrigidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário